Toda a diversidade da fauna e da vegetação de nosso País está presente nos seis biomas brasileiros. Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal abrigam riquezas que devem ser ainda mais preservadas e valorizadas.

Neste dia Internacional da Biodiversidade, a Ambientare ressalta a proteção da fauna brasileira. Nesse sentido, realiza entre suas atividades, o monitoramento de fauna de interesse conservacionista do projeto da Transmissora Paraíso de Energia /Alupar.

O objetivo do monitoramento, portanto, tem sido localizar as espécies alvo e inventariar novos fragmentos de interesse para preservação.

Preservação

O programa de monitoramento da fauna de interesse conservacionista, da Ambientare está em execução com a realização de campanhas semestrais.

Essa atividade tem grande importância científica, como, por exemplo, aumento do conhecimento sobre as espécies alvo e a conservação destas na região de MG e BA.

Portanto, ao inventariar novos locais de ocorrência de espécies na região, a Ambientare está contribuindo com novos dados, com o monitoramento de forma mais assertiva e com a criação de estratégias de conservação destas populações.

O Projeto Alupar, em suma, é constituído pela Linha de Transmissão de 500 kV entre Poções III – Padre Paraíso 2 – Governador Valadares 6 – C1, da Transmissora Paraíso de Energia – TPE, que intercepta 26 municípios.

Destes, são 18 deles localizados no estado de Minas Gerais e 8 municípios no estado da Bahia, com 537 km de extensão.

Amazona vinacea (papagaio-de-peito-roxo)

Alouatta guariba guariba (bugio-ruivo)

Alouatta guariba guariba (bugio-ruivo)

Continue lendo…

Precisa de ajuda?.

Ligue em +55 61 3322-0886