O Plano Básico Ambiental (PBA) é o documento em que são propostos de forma executiva, programas socioambientais para a mitigação e compensação de impactos negativos e potencialização de impactos positivos.

O gerenciamento adequado do PBA é fundamental para a obtenção de indicadores de efetividade e para a avaliação do atendimento às metas preestabelecidas no licenciamento ambiental, garantindo a sustentabilidade do empreendimento em implantação.

A Ambientare utiliza instrumentos de gestão (dashboard) de projetos para medir a performance operacional na execução de Programas Socioambientais, buscando minimizar desvios entre o planejado e o realizado.

Como funciona

Inicialmente avalia-se o alinhamento entre objetivos, indicadores e metas, estabelecendo-se parâmetros de mensuração mensais para se verificar a performance do projeto, independentemente do prazo de execução do Programa Socioambiental.

Posteriormente, realizamos uma análise do escopo e definimos os pesos e importância de cada atividade proposta. Desta forma, conseguimos obter uma análise mais precisa, direcionando o foco para aqueles itens de maior sensibilidade para a gestão ambiental nos projetos executados.

A partir dos dados obtidos geramos então painéis de dashboards de performance de cada Programa Ambiental, e de avanço do PBA como um todo.

De posse destas informações verificamos em tempo hábil não conformidades e podemos reprogramar de forma mais assertiva as atividades previstas, facilitando a tomada de decisão e minimizando os atrasos na execução.

Quer saber mais sobre nosso dashboard de projetos para o gerenciamento de programas ambientais?

Entre em contato e vamos marcar um bate papo!

Continue lendo…

Precisa de ajuda?.

Ligue em +55 61 3322-0886