O que é:
A Engenharia do Proprietário é um modelo de contratação de serviços estabelecido para uma gestão completa e eficiente de todas as etapas e áreas de um projeto, desde a revisão e aprovação de estudos e projetos de engenharia nas etapas preliminares, até o controle de fornecedores, aspectos de saúde combinados com segurança do trabalho e execução de obras durante a implantação de um empreendimento.

Finalidade:
O aspecto ambiental no modelo de Engenharia do Proprietário na fase de licenciamento ambiental se destina a avaliar a qualidade técnica e o atendimento dos estudos ambientais ao Termo de Referência e exigências complementares. Já na fase de obras, dedica-se ao acompanhamento e suporte ao empreendedor, quanto à gestão e execução dos Programas de Controle, Monitoramento, Mitigação e Compensação Ambiental.

Diferenciais Ambientare:
A Ambientare possui experiência e um corpo técnico qualificado, composto por profissionais que irão auxiliar no planejamento e identificação de oportunidades de melhoria do projeto de forma objetiva, e assim determinar se as atividades estão em conformidade com os critérios estabelecidos, realizando um atendimento de excelência e com resultados positivos para o sucesso do empreendimento.

Neste sentido, atuamos como os “olhos do empreendedor” desde a etapa preliminar de análise de viabilidade ambiental, até a entrada em operação do empreendimento, com uma gestão ambiental de qualidade do projeto, análise e mitigação de riscos ao longo deste processo. Esse é um dos métodos de gestão mais significativos para o controle e monitoramento dos processos das empresas relacionadas ao aspecto ambiental.