O que é:
O Licenciamento Ambiental é o procedimento pelo qual o órgão competente licencia a localização, instalação, ampliação ou a operação de atividades humanas utilizadoras de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidoras ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental.

Finalidade:
Este processo tem por objetivo a compatibilização do desenvolvimento econômico-social com um meio ambiente ecologicamente equilibrado, conforme estabelecido na Constituição Federal e a Política Nacional de Meio Ambiente.

Diferenciais Ambientare:
A Ambientare atua diretamente nos processos de licenciamento ambiental em conjunto com os clientes, buscando através de discussões técnicas de alto nível, estratégias para prevenir a ocorrência de impactos ou propor medidas adequadas de mitigação e compensação ambiental, com foco na sustentabilidade do empreendimento, como uma base estrutural no tratamento das questões ambientais pela empresa.

Nossa equipe multidisciplinar composta por profissionais com vasta experiência, nos permite propor estratégias para o licenciamento ambiental de projetos nos mais diversos segmentos. Reafirmamos nosso compromisso em minimizar riscos, otimizar recursos, sempre pensando na conservação do meio ambiente.