Câmara aprova marco legal das eólicas offshore com reserva para termelétricas a carvão

Data de publicação: 29/11/2023

O futuro da transição energética ⚡🍃

Ontem, dia 29 de novembro, o Portal R7 Brasília divulgou a notícia informando que a Câmara aprovou o Marco Legal das Eólicas Offshore no Brasil, projeto de lei que visa a regulamentação da modalidade de produção de energia por meio da força dos ventos em alto-mar.

Felipe Lavorato, Presidente da Ambientare, foi convidado pelo jornal a compartilhar o seu ponto de vista como referência no setor de energia e comentou sobre esse novo passo para o Brasil, a responsabilidade das empresas e dos órgãos fiscalizadores, assim como o potencial dessa nova modalidade no país.

Nas palavras do Felipe: “Para cada impacto identificado, será indicada uma medida mitigadora, uma medida de controle ou, quando não for possível mitigar ou controlar, uma medida de compensação”.

Acreditamos que discutir esse projeto de lei é muito importante. Com responsabilidade social, ambiental e transparência na regulamentação, é possível implementar mais uma importante modalidade de geração de energia limpa em nosso país, contribuindo com o processo de transição energética e com a agenda da sustentabilidade a médio e longo prazo.

A Ambientare se orgulha de ser autoridade para assuntos ligados à energia e por ter atuação indispensável nos processos de viabilização de empreendimentos de grande valor socioeconômico para o país, garantindo o respeito ao meio ambiente.